1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows 10 segurança

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar mais um pacote de atualizações mensais, que será também o primeiro de 2021 focado no Windows 10. O conhecido “Patch Tuesday” encontra-se hoje disponível para os utilizadores das versões mais recentes do Windows.

 

A atualização de Janeiro conta com a correção para 83 vulnerabilidades, sendo que 10 destas são consideradas criticas e 73 como importantes. Além disso foi também corrigida uma vulnerabilidade zero-day, que afetaria o Windows Defender.

 

A falha zero day permitia que o sistema fosse explorado para a execução remota de código, sendo que a empresa corrige a mesma com a atualização. Foi ainda corrigida uma falha com o processo splwow64, que tinha sido inicialmente descoberta pela equipa da Google no Project Zero em Setembro de 2020.

 

A atualização encontra-se a ser fornecida de forma gradual para todos os utilizadores do Windows 10, sendo que deverá ser instalada automaticamente no sistema durante as próximas horas – ou para quem pretenda, também poderá forçar a atualização através do acesso às Definições do Windows e Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech