1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia GeForce 1030

 

A Nvidia pode estar focada em lançar as suas mais recentes gráficas RTX 3000 series, apesar de todos os problemas que se encontram a ser verificados para realmente comprar um modelo das mesmas.

 

No entanto, parece que a empresa tem vindo também a trabalhar noutra novidade um pouco em segredo. Sem grandes anúncios, parece que a Nvidia terá lançado uma nova gráfica no mercado, conhecida como GeForce GT 1010.

A descoberta foi realizada a partir da página de drivers da Nvidia, onde os utilizadores podem verificar que existe a referência à GeForce GT 1010 – a que, até agora, não era uma gráfica conhecida da marca.

 

Esta descoberta começou por ser realizada pelo Youtuber Dapz, que como o mesmo também descreve no seu vídeo, surgiu como uma estranha referência à gráfica na listagem de placas. Apesar de não existir qualquer referência a esta placa na Internet, em contacto com o suporte da Nvidia, a empresa acabou por confirmar que a mesma era real, mas tinha acabado de ser anunciada no mercado.

 

 

De acordo com o portal TechPowerUp, esta gráfica encontra-se baseada na arquitetura Pascal, e conta com 256 núcleos CUDA, 16 TMUs (Texture Mapping Unit) e 16 ROPs (Render Output Unit) e um clock base de 1.228 MHz e boost de até 1.468 MHz. Conta ainda com 2GB de memória VRAM GDDR5, em 64 Bits. Não será certamente focada para computadores gaming, sendo que o modelo deverá ser bastante similar aos das GT 1030, mais focados em computadores modestos ou até mesmo apenas para fabricantes – e não vai ser colocada à venda para o público em geral.

 

Seja como for, iremos ficar atentos a qualquer possível novidade que venha a surgir deste modelo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech