1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MacOS Big Sur

 

Os utilizadores de sistemas MacBook com o novo chip M1 da Apple estão a reportar um grave bug com o sistema de protetor de ecrã, e não existe para já nenhuma forma simples de o resolver.

 

De acordo com os relatos, vários utilizadores encontram-se a ser afetados por um bug sobre o sistema de proteção de ecrã, que parece afetar sobretudo os sistemas que tenham mais do que uma conta de utilizador configurada.

Os relatos apontam que o protetor de ecrã é ativado de forma totalmente aleatória durante o uso regular do sistema – invés de ser quando deveria – e os utilizadores deixam de conseguir voltar aceder ao sistema. O teclado, rato ou qualquer outra ação simplesmente não é realizada enquanto o protetor de ecrã se encontra ativo.

 

Alguns utilizadores relatam que fechar a tampa do sistema durante cerca de 5 segundos, e voltar a abrir, o problema corrige-se automaticamente. No entanto, a falha é bastante aleatória, e tanto pode ocorrer sobre os utilizadores uma vez ou várias vezes ao longo do dia – o que se pode ver como acaba por ser incómoda.

 

Um dos fatores que foi descoberto como podendo ser a causa deste problema encontra-se sobre a funcionalidade “Fast User Switching”, que permite alternar rapidamente entre diferentes contas de utilizador no macOS. A maioria dos relatos ocorre sobre sistemas que tinham esta funcionalidade ativa – e, como referido anteriormente, mais do que uma conta configurada nos seus sistemas.

 

 A Apple ainda não confirmou oficialmente a existência de problemas, mas é possível que o mesmo venha a ser corrigido em futuras atualizações do macOS, possivelmente com as futuras versões estáveis do macOS 11.2.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech