1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram logo

 

O Telegram tem vindo a ganhar bastante destaque nos últimos dias, sobretudo depois das alterações previstas para os termos do WhatsApp, que levaram muitos utilizadores a procurar alternativas no mercado.

 

No entanto, de acordo com o Washington Post, existe uma entidade nos EUA que se encontra a tentar impedir que a aplicação esteja disponível na App Store da Apple. A Coalition for a Safer Web anunciou que vai avançar com um processo contra o Telegram, acusando os detentores da plataforma de não terem intenções de impedir o uso da sua aplicação para evitar casos de violência.

 

A organização refere que a plataforma não se encontra a moderar corretamente os conteúdos partilhados no serviço, e como tal esta plataforma pode continuar a ser usada como meio de propagar violência entre apoiantes de Donald Trump – e que pode levar a situações similares ao que ocorrer no passado dia 6 de Janeiro nos EUA.

 

A Coalition for a Safer Web apela para que a Apple remova a aplicação da App Store, alegando a violação dos termos de serviço da mesma. Além disso, espera-se que uma medida similar venha a ser aplicada também para a remoção da app disponível na Play Store da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech