1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Camada do iPhone

 

A Apple revelou recentemente a nova versão do iOS 14.4, a qual é certamente recomendada de ser instalada devido a corrigir algumas falhas de segurança no sistema que a Apple refere estarem a ser exploradas ativamente.

 

No entanto, esta versão também veio com uma pequena alteração que vai afetar sobretudo que tenham realizado reparações não oficiais aos seus dispositivos.

O iOS 14.4 agora conta com um sistema que monitoriza se as câmaras do iPhone são originais ou não, verificando se as mesmas foram modificadas em algum momento. Caso isso seja verificado, o sistema notifica o utilizador a informar que os sensores podem não ser genuínos, e que, como tal, podem ser verificados problemas.

 

iPhone notificação câmara não genuina

 

A empresa refere que todas as alterações devem ser feitas apenas por agentes autorizados da Apple, os quais utilizam sempre materiais oficiais da empresa. O uso de componentes não oficiais pode prejudicar a experiência dos utilizadores no uso do iPhone, com a empresa a referir especificamente problemas a nível da qualidade dos conteúdos capturados, falhas e outros problemas variados.

 

De momento parece que este alerta apenas se encontra a ser apresentado para utilizadores do iPhone 12, mas nada impede a empresa de começar a integrar o mesmo também noutros dispositivos da linha. Obviamente, o uso dos centros de reparação da Apple para substituir câmaras com defeitos será o melhor método para esta tarefa, mas também o mais caro, dai que muitos utilizadores recorrem a terceiros e lojas de reparação não oficiais para realizar os arranjos necessários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech