Além de ter revelado o lançamento global do Mi 11, a Xiaomi também aproveitou o seu evento para revelar algumas novidades sobre a MIUI 12.5, a próxima versão do sistema que vai chegar brevemente aos dispositivos dos utilizadores.
De acordo com a empresa esta nova versão vai contar com algumas melhorias para tornar o uso do mesmo mais rápido e fluido, mas também para dar mais controlo aos utilizadores sobre as suas apps.
De acordo com a empresa, esta nova versão do MIUI vai permitir aos utilizadores removerem as apps nativas do sistema, mesmo as que sejam da própria Xiaomi, caso não as utilizem – excluindo apenas algumas apps consideradas como essenciais, como é o caso da Câmara e do Telefone.
De resto, os utilizadores poderão remover as apps que não utilizem do sistema, poupando não apenas nos recursos mas também a nível de espaço para armazenamento.
A interface e design da mesma também foram ligeiramente modificados, com vista a focar-se sobretudo na redução do consumo de recursos, o que deve também ajudar na autonomia. Existem novas animações e sons, bem como novas funcionalidades de interligação do sistema com outros dispositivos e com computadores Windows – de forma similar ao que a Microsoft realiza com a sua app “O seu telefone”.
A MIUI 12.5 vai começar a ser disponibilizada durante o segundo trimestre do ano, começando com o Mi 11, Mi 10T, Mi 10T Pro, Mi 10, e Mi 10 Pro. Espera-se que mais dispositivos venham a receber a mesma nos meses seguintes, nomeadamente o Mi 10 Lite 5G, Mi 10T Lite, Mi Note 10 Pro, Mi Note 10, Mi Note 10 Lite, Redmi Note 9T, Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9S, Redmi Note 9, Redmi Note 8 Pro, e Redmi 9.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!