1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Telegram

 

A popularidade do Telegram tem vindo a levar mais utilizadores para a plataforma, mas ao mesmo tempo também tem vindo a chamar mais atenção para novas falhas que podem surgir – as quais afetam mais utilizadores em geral.

 

E os utilizadores da aplicação do Telegram no macOS talvez queiram atualizar para a versão mais recente da app – a 7.4 – tendo em conta que a mesma corrige uma grave falha que pode impedir as mensagens temporárias de serem verdadeiramente eliminadas, além de uma falha que mantinha a senha de acesso acessível em texto plano no sistema.

 

As falhas foram descobertas pelo investigador de segurança Dhiraj Mishra, sendo que afetam todas as versões do Telegram para o macOS anteriores à 7.3. A falha foi inicialmente reportada em dezembro, sendo que a correção para a mesma foi disponibilizada em Janeiro – e será agora revelada publicamente.

 

O Telegram permite que os utilizadores possam enviar nos chats mensagens temporárias, que depois de algum tempo são automaticamente eliminadas. No entanto, uma falha na aplicação levava a que essas mensagens e os seus conteúdos não fossem inteiramente eliminados do sistema, sendo que os utilizadores ainda poderiam aceder às mesmas.

 

 

Além desta, foi também descoberta uma falha por Mishra onde a senha de bloqueio do Telegram no sistema poderia permanecer em texto claro guardado sobre o mesmo, e poderia assim permitir acessos indevidos aos conteúdos da aplicação – caso a funcionalidade estivesse ativa.

 

Portanto, se usa o Telegram sobre o macOS, o recomendado será que verifique se o mesmo está na versão mais recente – e caso não esteja, atualize para a mesma o quanto antes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech