1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yandex navegador contas

 

O Yandex é um motor de pesquisa maioritariamente usado na Rússia, mas que conta com alguns serviços que são fornecidos a nível mundial, como é o caso de uma plataforma de email gratuita.

 

A empresa veio agora confirmar que, sobre a sua plataforma de email, um administrador de sistemas da entidade poderá ter acedido indevidamente a centenas de contas de email na plataforma.

Segundo a Yandex, estes acessos foram descobertos durante uma avaliação interna da entidade, onde foi descoberto que um engenheiro responsável por gerir os sistemas da empresa terá indevidamente acedido às contas de email de aproximadamente 5000 utilizadores.

 

A empresa afirma que o funcionário terá acedido às contas com motivações financeiros, possivelmente com o objetivo de obter dados que poderiam ser usados para roubar as vitimas. Desconhece-se desde quando a atividade de acesso às contas terá sido iniciada, mas sabe-se exatamente quais as contas que foram afetadas, sendo que os utilizadores associados foram, entretanto, notificados da situação.

 

A empresa sublinha ainda que irá reforçar as suas medidas de segurança para acesso nas contas de utilizadores, e recomenda que os utilizadores que tenham sido afetados – caso sejam contactados pela empresa – para modificarem as suas senhas de acesso de forma a impedir acessos indevidos às contas que possuam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech