A Microsoft veio confirmar oficialmente alguns detalhes sobre a próxima atualização do Windows 10, conhecida como 21H1. Esta nova atualização vai trazer um conjunto de melhorias para o sistema, e espera-se que seja lançada durante os próximos meses.
No entanto, de acordo com a Microsoft, esta nova versão não vai contar com qualquer mudança a nível dos requisitos de hardware. Ou seja, todos os sistemas que suportam atualmente o Windows 10 nas versões existentes devem ser capazes de utilizar a versão 21H1 sem qualquer problema de compatibilidade.
Além disso, a empresa garante ainda que as drivers existentes que tenham sido assinadas para o Windows 10 na versão 2004 deverão continuar a funcionar na normalidade com o 21H1, sendo que não vão existir alterações na base do sistema que possam levar a problemas de compatibilidade com as mesmas.
Infelizmente não foram revelados detalhes concretos sobre quando a nova versão vai ficar disponível para os utilizadores finais, sendo que a empresa apenas refere que tal irá acontecer durante a primavera de 2021. Para os utilizadores nas versões recentes do Windows, a atualização deverá ser relativamente rápida de se realizar.
No entanto, para quem esteja em versões mais antigas do sistema, o download poderá demorar um pouco mais de tempo – visto que o tamanho também será consideravelmente mais elevado, e as alterações mais abrangentes.
Em todo o caso, antes de qualquer grande atualização do Windows é recomendado que se mantenha um bom meio de backup para o caso de eventuais problemas surgirem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!