1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

tatuagem OLED

 

As tatuagens são usadas para efeitos decorativos, mas também podem ter algumas utilizações úteis para o dia a dia. A pensar nisso mesmo, um grupo de investigadores da Universidade de Londres e do Instituto Italiano de Tecnologia revelaram uma nova tecnologia que poderá chegar brevemente a esta prática: tatuagens que emitem luz.

 

Utilizando pequenos painéis OLED, os investigadores foram capazes de desenvolver um produto que pode ser colocado sobre a pele, de forma a permitir que tatuagem emitam a sua própria luz. Estes painéis foram criados de forma a serem bastante flexíveis e extremamente finos, de forma a não serem praticamente notáveis por quem os esteja a usar.

 

Além disso, estas tatuagens não exigiriam qualquer género de agulha, já que seriam colocadas sobre a pele e não no interior da mesma – seriam na prática tatuagens temporárias, mas com o foco em como poderiam emitir a sua própria luz.

 

tatuagem OLED

 

Estes painéis OLED teriam menos de 2.3 micrómetros de espessura. Na prática, seriam pequenos painéis OLED que poderiam ser colados no corpo humano, e funcionar como uma tatuagem temporária vulgar. Bastaria apenas um pouco de água para os colocar, e o mesmo processo para retirar.

 

Segundo os investigadores, esta tecnologia poderia ter várias utilizações no mundo real. Para além do aspeto de poder ser usado para efeitos de moda, a tecnologia pode também ser usada para combinar com outros produtos: um dos exemplos encontra-se na possibilidade de ajudar os desportistas durante a prática de certos desportos.

 

Esta foi a primeira vez que este género de tatuagens foi feito usando produtos que podem ser facilmente convertidos para uma tecnologia no mercado, que acaba por não ser também consideravelmente cara para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech