1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

As criptomoedas, apesar de não serem um tema propriamente recente, têm vindo a ganhar bastante destaque sobre os últimos tempos. Tal como aconteceu no passado, o aumento do preço do Bitcoin e de todas as criptomoedas associadas veio fazer com que muitos ganhassem interesse súbito no tema.

 

A promessa é elevada: um investimento que pode revelar-se bastante vantajoso no futuro, com promessas de ganhos avultados e, basicamente, “dinheiro grátis”. No entanto, com estas surgem também riscos – e com as criptomoedas são vários os existentes, devido sobretudo à volatilidade do valor no mercado.

 

A Internet está inundada de histórias de pessoas que se tornam milionários praticamente do dia para a noite. E estas promessas acabam por cativar outras pessoas para o tema – o que resulta também no maior interesse sobre as criptomoedas e cada vez mais gente a investir nas mesmas.

 

Este é um tema que também cativa os criadores de conteúdos. Em vídeos do YouTube, sites e outras plataformas é possível encontrar guias e indicações sobre como investir em bitcoin, com promessas que, na maioria das vezes, deveriam ser tomadas com mais atenção – tanto por quem as recebe como por quem as cria.

 

O investimento em bitcoin é um processo que deve ser feito com conhecimento, e não porque um “influencer” ou site na Internet lhe diz como o fazer. Este é o primeiro passo para os “novos investidores” perderem largas quantias de dinheiro, investindo sem pensar e sem saber exatamente sobre o que estão a investir. Ainda mais quando esse investimento é feito com recurso a cursos, dicas e mentorias na promessa de obter ganhos rápidos, e não com vista no real conhecimento da matéria.

 

valor do bitcoin

 

Por muito cativante que as criptomoedas sejam, antes de pensar em investir mesmo que seja apenas um euro nas mesmas, tente compreender exatamente do que se trata o mercado. Verifique bem cada termo, cada explicação e tire as suas próprias conclusões – não porque “alguém” lhe indicou, mas porque realmente compreendeu como o fazer.

 

Isto não é um processo que se faça em apenas algumas horas, e possivelmente até mesmo em alguns dias. Será algo que necessita de ser feito durante algum tempo, e lentamente ir analisando qual a melhor forma de entrada para o mercado. Mas acima de tudo, será algo que deve ser feito por si, não por terceiros.

 

Ter mentoria para investir de forma certa, ou guias para ajudar no processo, poderá ser útil. Mas não existem promessas. Criptomoedas são voláteis, e qualquer promessa em contrário, ou em como a aposta numa determinada criptomoeda é melhor do que outra, possivelmente não será verdadeira. Não existem mentores capazes de prever o futuro, e tal aplica-se também no valor de cada criptomoeda no mercado: existem apostas, que umas vezes podem dar certo, outras não…

 

Mas acima de tudo, mantenha a regra principal de qualquer investidor: nunca invista em criptomoedas aquilo que não possa perder. Porque de 1000 pode passar a 0 numa questão de horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech