1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 9

 

Uma grande parte dos novos smartphones a chegarem ao mercado passam pelos testes da entidade DxOMark, que permite avaliar a qualidade das câmaras em diferentes cenários. Na maioria dos casos, as fabricantes enviam os smartphones para a entidade antes do tempo com vista a permitir realizar os testes necessários e obter uma pontuação que permite comparar as câmaras com outros dispositivos.

 

No entanto, a OnePlus não vai realizar esse procedimento este ano. Pete Lau, CEO da OnePlus, confirmou que a empresa não irá fornecer dispositivos para os testes de qualidade das câmaras da DxOMark.

Isto será algo estranho, sobretudo tendo em conta que a empresa encontra-se a focar em força no desenvolvimento de câmaras para o novo modelo, e a parceria com a empresa sueca Hasselblad demonstra exatamente isso. No entanto, na base desta decisão terá estado a recente controvérsia entre a DxOMark e a Samsung – isto segundo os rumores indicam.

 

fonte pete lau OnePlus 9 teste câmara

 

Recentemente a DxOMark realizou o teste às câmaras do Samsung Galaxy S21 Ultra, as quais obtiveram uma pontuação inferior em vários aspetos em comparação até com a geração anterior do dispositivo da empresa – o Galaxy S20 Ultra. Este foi o ponto de discórdia para muitos, que consideram que os resultados da entidade não são favoráveis à qualidade final obtida dos dispositivos.

 

Alias, o Samsung Galaxy S21 Ultra surge mesmo atrás do iPhone 12 da Apple e do Huawei Mate 30 Pro de 2019 quando se compara com outros dispositivos na tabela de pontuações. Isto terá sido o motivo de controvérsia em várias plataformas, sobretudo depois de todas as melhorias que a Samsung destacou sobre o dispositivo.

 

Face a estas, a OnePlus aparenta ter decidido não enviar o seu mais recente dispositivo para teste. De relembrar que a última vez que tal medida aconteceu foi com o OnePlus 3T, sendo que desde então todos os dispositivos são enviados para teste, e muitas vezes os resultados da entidade foram usados para marketing dos produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech