1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone sobre cama

 

Uma das grandes novidades com a chegada dos novos iPhones ao mercado encontra-se no suporte do mesmo a redes 5G. A Apple frisou bem como a tecnologia era um dos pontos centrais dos novos modelos – e possivelmente para outros modelos futuros da marca.

 

No entanto, apesar das ideias interessantes em torno do 5G, a tecnologia ainda se encontra longe de ser adotada em larga escala, e para os consumidores finais, parece que o interesse está noutra vertente: a bateria.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa BlinkAI, a maioria dos utilizadores do iPhone não estão particularmente interessados na rede 5G, mas sim num dispositivo com melhor bateria e autonomia final.

Quando questionados sobre quais as funcionalidades mais interessantes sobre um novo iPhone, 72% dos entrevistados responderam que o aumento da duração da bateria é um dos principais pontos de venda, enquanto 49% alegam que pretendem mais capacidade para armazenamento.

 

No que respeita a redes 5G, apenas 32% dos entrevistados possui interesse em realizar o upgrade dos seus modelos para um que suporte a tecnologia. De notar que esta ideia é também partilhada sobre os utilizadores do ecossistema Android, com a grande maioria a optar por baterias de maior capacidade invés de suporte a 5G.

 

dados do estudo em análise

 

Quanto a futuros upgrades, 34% dos entrevistados com iPhones afirmam que irão manter os seus dispositivos durante pelo menos 3 anos antes de realizarem o upgrade para um modelo mais recente, enquanto 44% afirmam que comprariam um modelo mais recente do iPhone se este contasse com melhorias a nível da captura de fotos em “Modo Noturno”.

 

Uma grande percentagem dos utilizadores, 76% para sermos exatos, também afirmam que o desempenho do chip que se encontra no interior do iPhone é um ponto importante para compra, já que mais desempenho tende a atrair os consumidores para os modelos mais recentes – sobretudo com jogos a ficarem mais complexos e apps a necessitarem de mais recursos para serem usadas de forma estável.

 

No entanto, apenas 11% dos utilizadores afirmam que pretendem realizar o upgrade dos seus iPhones durante os próximos 12 meses – o que em parte também pode ser afetado devido à pandemia e a uma certa mudança nos hábitos de compras dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech