1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Siri assistente apple

 

Recentes patentes registadas pela Apple apontam que a empresa pode estar a planear algumas ideias novas para a Siri no futuro, que podem passar por permitir que a mesma fale de acordo com o meio ambiente onde o utilizador se encontre – similar ao que já existe atualmente com a Amazon Alexa.

 

De acordo com o portal AppleInsider, a patente descreve um sistema onde a Siri será capaz de analisar o ambiente onde o utilizador se encontra ou a forma como realizou o pedido ao assistente, adaptando a voz em conformidade. Por exemplo, se o utilizador estiver num ambiente ruidoso, a Siri será capaz de “gritar” para ser mais facilmente ouvida, ou, em contrapartida, será possível sussurrar em ambientes mais calmos.

 

Isto é algo que assistentes como a Alexa já permitem realizar, sendo que se o utilizador sussurrar para a mesma irá receber uma resposta em conformidade. A Apple também tem vindo a ser criticada por não incluir esta funcionalidade na Siri.

 

A ideia, por enquanto, apenas se encontra presente como patente, sendo que ainda não existe qualquer ideia de quando a Apple realmente vai implementar a funcionalidade na assistente virtual.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech