1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PS5

 

A PS5 vai começar muito em breve a receber uma das maiores atualizações para o seu sistema desde o lançamento no mercado. O novo update espera-se que venha a ser fornecido amanhã, e deverá trazer algumas novidades para os utilizadores.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta nova atualização vai trazer um conjunto de “novas funcionalidades e melhorias” que tinham vindo a ser pedidas pelos utilizadores.

 

A maior alteração deste update será a capacidade dos utilizadores usarem um disco externo para expandir o armazenamento de jogos na consola, através da ligação USB da consola. De pouco adianta, porém, que os utilizadores apenas poderão usar esta funcionalidade para guardar os jogos no armazenamento externo, e não jogar os mesmos diretamente desse meio.

 

nova opção de mover jogos ps5 externa

 

Isto deve-se ao facto que usar um armazenamento externo para tal tarefa iria ser consideravelmente mais lento do que usar o SSD otimizado da consola – e do qual muitos títulos para a mesma tiram proveito. Ainda assim, os utilizadores podem sempre copiar os jogos do disco externo para a consola conforme pretendam.

 

Para quem espera o suporte a discos M.2 SSD na PS5, infelizmente esta atualização ainda não ativa essa funcionalidade. Mas a Sony refere que se encontra a desenvolver a mesma e que deverá ser ativada em breve.

 

Destaca-se ainda o suporte à compatibilidade do Share Play com gerações anteriores da consola, que vai permitir usar a tecnologia também com amigos que ainda se encontrem na PS4. Por fim, foram ainda incluídas otimizações de desempenho e a correção de alguns bugs.

 

A atualização deverá começar a ser fornecida durante o dia de amanha, 14 de Abril, sendo que poderá demorar algumas horas a chegar a todos os países e consolas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech