1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

De tempos a tempos a Microsoft testa novas funcionalidades para o Windows, e normalmente são os utilizadores dentro do programa Insider a receber as novidades. Para quem esteja dentro deste programa e tenha instalado a Build mais recente do sistema, é possível que tenha também verificado uma nova opção ao tentar reiniciar o Windows.

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova opção para reiniciar o Windows 10, mantendo as aplicações depois da tarefa. Com esta funcionalidade os utilizadores poderiam ter todas as suas apps reabertas novamente quando o sistema reinicia.

 

A opção surge no mesmo local onde se pode Encerrar ou Reiniciar o Windows, sendo indicada como uma opção da mesma. De momento a funcionalidade apenas funciona sobre o reinicio, mas é possível que a empresa venha a alargar a mesma para incluir também a capacidade de reiniciar as apps depois do sistema ser encerrado.

 

Windows 10 reiniciar apps

 

No final, esta pode ser uma funcionalidade útil para quando os utilizadores necessitam de reiniciar o Windows por algum motivo – seja pela instalação de uma nova aplicação, drivers ou até atualização do sistema – mas ainda pretendam manter o seu trabalho e apps abertas salvaguardados.

 

De notar que esta funcionalidade não é algo propriamente novo, sendo que faz bastante tempo que, sobre as Definições do Windows 10, é possível selecionar a opção para reiniciar sempre todas as apps que sejam mantidas abertas aquando o encerramento do Windows. A diferença encontra-se no facto de deixar de ser necessário ativar esta opção para todos os reinícios, aplicando apenas o mesmo quando realmente se necessita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech