1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AirTag

 

Depois de meses em rumores, a Apple finalmente revelou os novos AirTags no mercado, os pequenos acessórios que poderão ser usados para localizar objetos perdidos. Estes acessórios podem vir a revelar-se uma mais valia para quem tenha dispositivos que pretenda saber a todo o momento onde se encontram.

 

Estes AirTags usam um chip U1 da Apple que emite sinais Bluetooth para localização, e pode ser usado com a rede “Find My” da Apple. Mas um detalhe curioso que a Apple não revelou durante o evento encontra-se no facto que, quando um AirTag é colocado no modo de perdido, este pode ser lido não apenas por outros iPhones mas também dispositivos Android.

 

Quando um AirTag é marcado como perdido, este ativa automaticamente o sistema de NFC para funcionar com qualquer iPhone ou Android no mercado que também suporte esta tecnologia, permitindo notificar os utilizadores que façam a leitura do mesmo com informação útil para contacto com o dono do acessório.

 

Quando um AirTag é localizado via NFC, este apresenta um link para o utilizador com uma mensagem que pode ser personalizada pelos utilizadores, e que pode conter mais informação sobre como contactar a pessoa dona do mesmo.

 

De relembrar que os AirTags vão ser colocados à venda pela Apple a 30 de Abril, sendo que cada unidade possui o custo de 29 dólares. Existe ainda um pack de 4 unidades pelo preço de 99 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech