1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram nova atualização pagamentos

 

O Telegram tem vindo a lançar algumas atualizações em destaque para a sua plataforma, sobretudo depois do “boom” de utilizadores obtidos com a migração de muitos do WhatsApp, e hoje chegam mais um conjunto de novidades para a plataforma – focadas sobretudo nos sistemas de pagamento da mesma.

 

Segundo a entidade, a nova atualização do Telegram destaca-se por contar com o novo sistema “Payments 2.0”, que permite aos utilizadores realizarem diretamente pagamentos a outros utilizadores dentro da app. Este sistema suporta também de forma nativa os pagamentos com cartões de crédito, de forma a que seja possível realizar o pagamento a partir de qualquer chat – incluindo também nas apps para desktop da plataforma.

 

O Telegram sublinha que estes pagamentos podem ser feitos sem qualquer taxa, no entanto, é importante sublinhar que os mesmos usam plataformas externas que podem elas próprias ter taxas aplicáveis.

 

Telegram pagametno

 

Outra novidade dentro da app diz respeito aos “Voice Chat”, uma funcionalidade que pretende concorrer com o Clubhouse. Esta funcionalidade permite que os grupos possam criar salas de conversa com um orador específico – e apesar de a funcionalidade em si não ser nova, agora os administradores de grupos possuem mais controlo sobre a mesma. Uma das novidades encontra-se na capacidade de agendar estas conversas, notificando todos os participantes do grupo com antecipação.

 

controlo media dos chats

 

A nível das conversas, os utilizadores podem agora contar com novos controlos para vídeos e imagens. Os vídeos podem ser controlados por duplo toque no conteúdo – similar ao YouTube – para avançar ou retroceder nos mesmo alguns segundos. As imagens podem também ser ampliadas com zoom diretamente da conversa, sem que seja necessário abrir as mesmas.

 

Por fim, foram também feitas algumas melhorias a nível das animações da app e dos controlos por gestos, que devem tornar a experiência mais intuitiva, além das tradicionais correções de segurança e melhorias de estabilidade e desempenho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech