1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft sede empresa

 

Depois de ter revelado os resultados financeiros da empresa, a Microsoft deixou também alguns detalhes relativamente ao Windows, nomeadamente alguns números sobre os utilizadores existentes no sistema.

 

Segundo a Microsoft, ao longo do ano passado o Windows 10 registou um crescimento de 300 milhões de novos utilizadores. Em Março de 2020 a empresa celebrou ter atingido a marca dos mil milhões de utilizadores ativos do Windows, e agora o registo aumenta para o novo valor recorde de 1.3 mil milhões de utilizadores.

 

A Microsoft acredita que o aumento de utilizadores no Windows se deve também ao aumento de vendas de dispositivos com ecrãs de maiores dimensões, como é o caso de computadores fixos e portáteis, e que também sentiram um aumento nas vendas durante os períodos mais críticos da pandemia.

 

No que respeita aos dados financeiros, a empresa registou valores acima dos que era esperado das estimativas. No total, a Microsoft teve receitas durante o primeiro trimestre do ano de 41.7 mil milhões de dólares, o que fica acima dos 41.03 mil milhões previstos nas estimativas.

Um dos setores com maior crescimento encontra-se sobre os serviços cloud da Microsoft, que verificaram receitas em torno dos 17.7 mil milhões de dólares, um valor que representa um aumento de 33% face ao ano anterior.

 

Enquanto isso, a nível das receitas sobre o setor de produtividade da empresa, esta registou valores de 13.6 mil milhões de dólares, um crescimento de 12%. Tendência também acompanhada sobre o setor do Windows OEM, que registou um crescimento de 10% nas receitas.

 

Segundo Satya Nadella, o crescimento da adoção digital tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos tempos, e a tendência para o futuro será que isso venha a manter-se. Cada vez mais os consumidores estão a adotar os seus produtos para o dia a dia no mercado digital, o que se revela também nos números das receitas da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech