Cada vez mais as PWA começam a fazer parte da rotina dos utilizadores, permitindo instalar nos sistemas o que pode ser praticamente considerado uma “app nativa”, mas em formato online. Plataformas como o YouTube Music e Spotify permitem o uso de PWA, bem como vários outros sites pela Internet.
E para quem use o Windows com o navegador Edge, a Microsoft está agora a planear algumas melhorias na forma como as PWA são instaladas no sistema. O utilizador do Twitter Florian B revelou ter descoberto uma nova funcionalidade em testes no Edge, focada para PWAs, que permite um maior controlo sobre a forma como as mesmas são instaladas no sistema.
Com esta nova funcionalidade os utilizadores podem instalar diretamente as PWAs no Windows, e poderão também selecionar onde pretendem que as mesmas apareçam, bem como se pretendem que estas corram ao iniciar o sistema.
As novas opções permitem colocar um atalho para a PWA na barra de ferramentas ou menu iniciar, bem como criar um atalho no ambiente de trabalho de forma simples e rápida. Além disso, para apps que se pretendam iniciar com o sistema, existe ainda uma opção para ativar o auto arranque das mesmas.
Por enquanto a funcionalidade parece encontrar-se em testes nas versões Canary do Edge, mas deverá chegar no futuro para as versões estáveis do navegador da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!