Recentemente a Signal tentou realizar uma campanha publicitária no Facebook e Instagram, no sentido de demonstrar como a plataforma recolhe dados pessoais dos utilizadores para efeitos de publicidade.
A campanha pretendia usar algumas imagens contendo detalhes sobre o motivo pelo qual a publicidade foi apresentada, com base nas preferências que foram recolhidas pela rede social de cada utilizador – como é o caso do nome, localização, estado civil, entre outros detalhes.
A campanha acabou por não ser realizada devido, segundo o comunicado da Signal, porque o Facebook terá bloqueado a conta de anunciante da plataforma face à publicidade apresentada.
No entanto, a rede social veio agora confirmar mais detalhes sobre o caso. Em comunicado ao portal The Information, um porta-voz do Facebook confirmou que a campanha está a ser aproveitada pela Signal para se propagar como algo que não aconteceu inteiramente como esta refere.
O Facebook afirma que a Signal nunca chegou a correr a publicidade indicada no seu comunicado, bem como nenhuma conta da empresa foi encerrada no processo devido à publicidade que estaria a ser apresentada.
No entanto, o Facebook sublinha ainda que, mesmo que os anúncios tivessem sido aceites, estes poderiam vir a ser posteriormente bloqueados já que alguns aparentam categorizar os utilizadores em determinadas condições médicas e a orientação sexual dos utilizadores, o que viola os termos de publicidade do Facebook.
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