1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple airpods

 

O mercado dos headphones sem fios parece que vai continuar a ser dominado por uma marca, caso as previsões da empresa Counterpoint Research se venham realmente a verificar.

 

De acordo com as mesmas, é esperado que o mercado dos earphones wireless venha a continuar a crescer durante este ano, com um total de 310 milhões de unidades enviadas pelos fabricantes – um aumento face aos 233 milhões registados em 2020.

 

Além disso, a Apple deverá continuar a dominar o mercado com os seus AirPods e AirPods Pro, com uma quota mundial de 27%, o que corresponde a cerca de 83 milhões de unidades enviadas. No entanto, o market share da empresa fica abaixo do que a empresa registou o ano passado, onde mantinha-se nos 31%.

 

Em parte, as previsões de queda no mercado estão relacionadas com a falta de novos produtos da empresa, que dão a possibilidade a outras marcas de criarem alternativas mais atrativas para os consumidores e que acabam por fazer cair a quota da empresa em geral.

É importante relembrar que os AirPods originais chegaram ao mercado faz pouco mais de dois anos, enquanto que os modelos Pro foram lançados faz cerca de 18 meses.

 

dados das estimativas no mercado

 

No entanto, isto pode vir a mudar, tendo em conta que os rumores apontam que a empresa poderá vir a revelar a nova geração dos seus AirPods e AirPods Pro durante o final deste ano, e como tal as vendas podem ser impulsionadas para esses dois novos modelos quando estes chegarem efetivamente ao mercado.

 

A acompanhar a Apple deverá seguir-se a Samsung, com uma quota no mercado de 7%, que será idêntica à obtida em 2020. A JBL encontra-se em seguida, com uma quota de 4%.

No entanto, 2021 deverá ficar marcado com o maior crescimento de marcas mais baratas de earphones, que devem ganhar mais relevo no mercado, sobretudo por fornecerem componentes mais baratos aos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech