A Microsoft encontra-se a lançar o patch de Maio de 2021 para o Windows 10, e será certamente recomendada a sua instalação. Este patch pretende corrigir um total de 55 vulnerabilidades no sistema.
De acordo com a Microsoft, o patch foca-se em corrigir 55 vulnerabilidades, das quais 4 são consideradas como críticas, 50 como Importantes e uma como moderada. No entanto, existe ainda a correção para três vulnerabilidades zero-day, que para já a empresa acredita que não tenham sido usadas para ataques específicos, mas ainda assim a recomendação de instalação do patch é extremamente aconselhada.
Com o fornecimento do patch, é possível que os cibercriminosos possam analisar as correções aplicadas e desenvolver mecanismos para explorar as mesmas, portanto estima-se que as vulnerabilidades zero-day agora descobertas venham a ser em pouco tempo exploradas ativamente.
A atualização será fornecida através do Windows Update, sendo instalada automaticamente pelo sistema operativo – exceto se os utilizadores tiverem colocado os updates em pausa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!