1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo sobre fundo vermelho

 

Durante esta semana a Microsoft começou a fornecer a atualização Patch Tueday para o Windows 10, que conta com várias melhorias para o sistema e correções importantes de serem aplicadas.

 

No entanto, juntamente com estas também se encontram a surgir alguns problemas, e alguns utilizadores já começaram a verificar os erros que a atualização está a causar nos sistemas. A atualização KB5003173 possui um bug conhecido que afeta utilizadores em sistemas com o idioma em Chinês, no entanto existem outras falhas que foram relatadas durante esta semana.

 

Uma delas encontra-se no processo de atualização, onde a instalação do update KB5003173 pode falhar com o código de erro 0x800f0922. Isto impede que a atualização seja instalada corretamente no sistema, e o processo parece acontecer mesmo que os utilizadores reiniciem o sistema várias vezes.

Este erro pode acontecer com frequência em sistemas que tenham sido modificados para deixar de usar o novo Edge, e onde se tenha instalado o Edge Legacy como navegador padrão, removendo a nova versão. A solução neste caso é simples: instalar manualmente a versão do Edge mais recente.

 

Alguns utilizadores afirmam também que a nova atualização está a ter impacto sobre o desempenho dos jogos, com quebras consideráveis. No entanto, é possível que este problema esteja diretamente relacionado com as drivers do sistema, e como tal o recomendado será atualizar as mesmas para a versão mais recente no site da fabricante da placa gráfica.

 

Por fim, existem ainda relatos de que, em algumas ocasiões, os sistemas podem perder os certificados instalados manualmente pelo utilizador. Esta falha ocorre sobre condições especificas, e como tal não afeta todos os utilizadores, mas certificados que tenham sido instalados manualmente podem ser perdidos com esta atualização.

 

No final, as falhas são algo relativamente pequeno se tivermos em peso que esta atualização possui correções importantes para o sistema, incluindo correções de segurança importantes de serem aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech