1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX

 

Por esta altura é bem conhecido como o mercado das placas gráficas encontra-se proibitivamente caro para muitos, com as placas existentes a serem vendidas a preços elevados – isto supondo que existe stock das mesmas.

 

O mercado tem vindo a ser bastante afetado sobretudo por três vertentes: mineração de criptomoedas, os problemas no fornecimento de semicondutores que tem vindo a afetar o mercado e também devido à elevada procura de gráficas em geral pelos consumidores.

 

Se existia necessidade de comprovar isso mesmo, um recente estudo do mercado realizado pelo portal videocardz aparenta deixar mais detalhes sobre os problemas. O estudo, que se focou nas vendas de revendedores pela Europa, analisou o preço das placas gráficas em diferentes setores e comparativamente ao preço de venda recomendado pela Nvidia.

 

Segundo o estudo, as gráficas mais recentes da Nvidia RTX 30xx encontram-se a ser vendidas no mercado por preços que podem atingir três vezes mais o valor original que a fabricante estipulou.

 

Este estudo teve como base apenas as gráficas que se encontravam disponíveis para compra nos diferentes revendedores – e com stock existente. Os modelos que estariam disponíveis, além de limitados em stock, são vendidos a preços consideravelmente superiores ao valor padrão fornecido pela Nvidia para venda.

 

O mesmo estudo analisou também o caso das vendas da AMD, onde a série da Radeon 6000 encontra-se a ser vendida com preços quase o dobro do valor recomendado pela fabricante – apesar de ser a preços inferiores face às concorrentes da Nvidia, ainda assim será um valor considerável de diferença.

 

No final, parece que ainda deverá demorar algum tempo até que o preço das placas gráficas estabilize para valores que sejam considerados aceitáveis face ao preço final dos fabricantes. Dependerá sobretudo de fatores que se encontram externos a esses mesmos fabricantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech