1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

follow.it site

 

Durante muitos anos a Google tem vindo a negligenciar um ponto bastante importante para muitos: os feeds RSS. A plataforma do Feedburner era um dos serviços da Google que tinha vindo a sobreviver aos “cortes” da plataforma, mesmo que não tenha recebido novidades durante anos.

 

Este serviço mantinha-se ativo sobretudo porque permitia não só criar um RSS dos sites dos utilizadores, como também permitir que estes tivessem uma plataforma para distribuir os conteúdos gratuitamente via newsletters – onde novos conteúdos eram enviados diretamente para a caixa de entrada dos utilizadores.

 

No entanto, recentemente, a Google revelou que vai finalmente começar a aplicar grandes mudanças no Feedburner, entre as quais se encontra a descontinuação da plataforma para envio de newsletters aos subscritos. Felizmente existem alternativas…

 

Se está à procura de uma alternativa bastante mais poderosa ao Feedburner, então o “follow.it” é a solução.

O sistema do follow.it é muitos simples. Os gestores de sites ou de conteúdos em RSS apenas necessitam de adicionar o mesmo na plataforma, e esta irá criar automaticamente um sistema para que os potenciais leitores possam receber todas as novidades na sua caixa de entrada de email – ou até por um formato mais alargado de áreas.

 

Enquanto leitor, os utilizadores podem pesquisar os seus feeds favoritos e acompanhar os mesmos em vários formatos e com diferentes filtros.

Por exemplo, caso pretenda acompanhar um site especifico de notícias, como o TugaTech, e pretenda receber todas as notícias no seu email, basta seguir e selecionar o formato que pretende receber os novos conteúdos.

Poderá receber um resumo diário com as novidades, emails únicos com cada nova notícia, enviar via Telegram ou até criar um RSS especifico com esses conteúdos.

 

sistemas de envio do follow.it

 

Poderá ainda optar por selecionar diferentes filtros – se, por exemplo, apenas pretende notícias que tenham no título o texto “Google”, isso é bastante simples de se fazer. Dessa forma pode controlar diretamente o que recebe na sua caixa de entrada.

 

feeds com filtros sobre google

 

Caso tenha uma conta na plataforma do Follow.it, pode ainda acompanhar todos os feeds diretamente da página inicial do serviço, num formato consideravelmente mais simples e organizado para cada um – género de leitor de feeds, mas com a capacidade de receber as novidades em formatos diferentes.

 

sistema interno de feeds

 

No final, os leitores podem ter acesso a conteúdos que realmente pretendem, e receber os mesmos diretamente no formato que considerem mais adequado para si.

 

feed do tugatech

 

Enquanto que o follow.it é útil para leitores, possui ainda mais vantagens para editores e criadores de conteúdos. Ao permitir criar uma plataforma interativa com os seus leitores, os editores podem fornecer novas formas de distribuir os seus conteúdos com os principais inscritos.

 

Com o encerramento do serviço de newsletter do Feedburner, o follow.it surge como uma alternativa clara a este – e o mais importante é que não necessita de gastar uma nota “pesada” para tal. Existem diferentes planos, e enquanto alguns são pagos, muito pequenos editores podem começar a usar o serviço de forma totalmente gratuita. E a expandir os seus conteúdos para mais utilizadores em pouco tempo.

Obviamente, com isto os editores podem ainda aceder a dados detalhados sobre os conteúdos que estão a ser fornecidos, o que pode ajudar a melhorar a visualização dos mesmos e obter mais detalhes sobre o seu público.

 

folow it gestão de subescritos

 

Quer seja leitor ou editor, o follow.it é uma plataforma a acompanhar para manter os seus conteúdos organizados e receber todas as novidades. Caso pretenda, pode registar a sua conta no site.

Não se esqueça também de acompanhar o TugaTech na plataforma, e receber todas as novidades sobre Tecnologia diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech