1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome 91 versão atualização

 

A Google encontra-se a preparar para lançar uma nova atualização para o Chrome, a versão 91, a qual se vai destacar por contar com algumas novidades interessantes para os utilizadores finais.

 

A nova versão do Chrome encontra-se a ser disponibilizada para todas as plataformas onde o navegador se encontra disponível, nomeadamente, Windows, Linux, macOS, Chrome OS e Android. Esta nova versão tem novidades importantes a nível de segurança e desempenho, bem como a adição de algumas melhorias úteis também para os programadores.

 

Entre as novidades, encontra-se agora o suporte a atalhos do sistema operativo para ficheiros, sem que os utilizadores tenham de mover diretamente os arquivos para o navegador. Por exemplo, será possível copiar um ficheiro do sistema e colar diretamente numa página web que suporte a tecnologia – como o Google Drive. Isto permite o mais rápido envio de ficheiros para a web, desde que os portais acedidos o suportem.

 

Esta funcionalidade já se encontrava em testes desde o Chrome 90, mas apenas era possível ativar a mesma pelas flags do navegador, sendo que agora encontra-se de forma nativa no mesmo.

 

Foram também feitas melhorias a nível do sistema de API de acesso do Chrome ao sistema de ficheiros, que deverá agora permitir ao navegador sugerir nomes para os ficheiros descarregados em conformidade com o sistema, além de permitir melhorar a integração do navegador com os mesmos.

 

Para os utilizadores, a nova versão do Chrome 91 deverá ser instalada automaticamente durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech