1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google tecido cerebral

 

O cérebro humano é uma das estruturas mais complexas que existe para a ciência atual, e apesar de estar com o ser humano desde sempre, ainda existe muito para saber sobre esta parte do nosso corpo. Para ajudar nesse sentido, a Google criou recentemente uma colaboração com a Universidade de Harvard para analisar melhor esta área.

 

O estudo permitiu reconstruir apenas uma pequena parte do cérebro humano, que se estendeu em mais de 1.4 petabytes de informação!

Os dados disponibilizados da investigação foram feitos a apenas 1 mm cúbico de tecido cerebral, o qual inclui dezenas de milhares de neurónios, fragmentos e outras interligações. Apesar de ter um tamanho tão reduzido, a análise deste pequeno tecido foi o suficiente para criar uma base de dados que tem mais de 1.4 petabytes de informação para ser analisada – o que demonstra também o quanto complexo o cérebro humano é.

 

ligações do tecido

 

Mesmo com esta informação, os investigadores indicam que esta análise ainda é apenas uma pequena parte do que pode ser estudado, e que a grande maioria ainda é um total mistério para a ciência.

A Google terá ajudado os investigadores ao fornecer acesso a centenas de servidores Cloud dedicados para o processamento das tarefas de computação necessárias para analisar todas as ligações e detalhes do tecido cerebral.

 

 

A Google afirma que um dos maiores desafios para analisar o cérebro humano será ter capacidade suficiente para armazenar toda a informação. Esta pequena amostra corresponde a menos de uma milésima do que seria a totalidade do cérebro existente, e analisar o mesmo de forma completa poderia necessitar de vários exabytes de dados.

A empresa afirma que se encontra a tentar desenvolver técnicas para comprimir estes dados de forma a ter um sistema eficaz e capaz de armazenar tal elevada capacidade de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech