1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataque de ransomware

 

O governo dos EUA encontra-se a preparar para lançar uma nova lei que pretende abranger todos os recentes ataques que tem vindo a ser verificados contra grandes empresas nos EUA, classificando os mesmos como sendo da mesma categoria que um ataque terrorista – sobre determinadas condições.

 

De acordo com a agência Reuters, o Departamento de Justiça dos EUA encontra-se a analisar a possibilidade de elevar a prioridade de perigo respeitante a ataques de ransomware contra grandes instituições, colocando os mesmos sobre o risco de serem considerados ataques terroristas.

 

O governo encontra-se a analisar, sobretudo, se determinados ataques de ransomware a grandes entidades devem ser alvo de análise por parte das autoridades de segurança do pais, e serem classificados como tal pelas mesmas, o que pode ajudar a identificar mais facilmente os potenciais ataques e também os autores dos mesmos.

Hoje em dia, muitas empresas podem ser alvo de ataques de ransomware mas nem todas divulgam que o foram – tornando a identificação por vezes mais complicada de ser feita. Isto abre também portas para que possíveis dados possam ter sido roubados sem que os utilizadores tenham conhecimento de tal.

 

Por outro lado, a criminalização deste género de ataques numa escala mais elevada também pode ajudar a prevenir a realização dos mesmos em primeiro lugar, bem como a identificar a origem e a entidade que o realizou.

Por enquanto tudo se encontra ainda em análise, sendo que nenhuma lei em concreto foi realmente emitida pelo governo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech