1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Acer portátil

 

A atual falta de stock de chips no mercado tem vindo a afetar várias empresas em diferentes setores, e sem dúvida que empresas associadas com produtos de tecnologia são também afetadas.

 

A Acer é uma das maiores empresas fabricantes de portáteis no mercado, e depois de ter estado a analisar a evolução da falta de chips, parece que esta começa agora a enfrentar também os problemas desta crise.

Tiffany Huang, chefe de operações da Acer, revelou recentemente o impacto que a falta de chips no mercado se encontra a ter para a empresa – e não parece ser algo pequeno. Segundo o mesmo, a Acer foi capaz de produzir apenas 50% das metas de produtos que tinha previsto para este período do ano e de stock sobre novas unidades face às encomendas a nível mundial.

 

A empresa alerta ainda para o facto que esta tendência pode vir a verificar-se durante os próximos meses, e até possivelmente durante o início de 2022. Huang afirma que a Acer passou por várias situações onde as suas linhas de produção simplesmente ficaram estagnadas devido à falta de chips para a produção de novos equipamentos.

 

Com base nas necessidades dos consumidores, a Acer refere ainda que terá centrado a produção nos equipamentos que sejam realmente necessários, sobretudo a nível de trabalho e educação – mas ainda assim as metas não foram alcançadas com base no que a empresa previa, deixando muitas encomendas pendentes devido á falta de chips.

 

É possível que este impacto venha brevemente a ser sentido também por outras empresas. Recentemente executivos da Dell também confirmaram os receios de que os problemas na produção de chips no mercado pode continuar até meados de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech