1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

produção de chips no mercado

 

O mercado encontra-se a atravessar uma das maiores crises de chips que existe história, e se tivermos em conta a tendência parece não estar a melhorar. Na realidade, algumas fontes apontam que o pior pode ainda estar para vir.

 

De acordo como WSJ, a crescente incidência de casos de COVID sobre Taiwan pode vir a complicar ainda mais a crise na produção de chips que já se encontra a verificar em várias indústrias.

Taiwan é um dos maiores centros mundiais na produção de chips, onde se encontram muitos dos principais fabricantes de grandes marcas o mercado. Nos últimos dias, os casos no pais de covid tem vindo a aumentar de forma considerável, verificando-se focos de propagação que, caso permaneçam, podem vir a começar a afetar a produção de chips no mercado ainda mais do que se sente atualmente.

 

Como exemplo, a empresa King Yuan Electronics Co., uma das maiores fabricantes de chips no pais, já reportou desde o início do mês mais de 200 casos positivos de COVID entre os seus funcionários, que levou ainda à quarentena de quase 2000 funcionários. As receitas da mesma foram cortadas em quase um terço devido a este impacto, que pode vir a aumentar ainda mais durante as próximas semanas.

 

A TSMC, uma das principais fabricantes de chips para a Apple, Samsung e outras grandes marcas, refere que ainda não foi afetada, sendo que a sua produção permanece inalterada – mas será algo que pode alterar a qualquer momento.

As estimativas mais promissoras apontam que a crise de chips no mercado pode durar até meados de 2022, mas ainda se desconhece se estes focos de infeção podem vir a afetar essas estimativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech