1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung galaxy s21 ultra

 

Os mais recentes dispositivos da Samsung no mercado podem ser considerados os modelos premium mais avançados face ao que a tecnologia disponibiliza, onde se coloca o Galaxy S21 Ultra e Note 20 Ultra. Ambos os modelos contam com características de topo – e sem dúvida das mais recentes que podem ser integradas comercialmente num dispositivo.

 

No entanto, ainda existem alguns problemas. Um dos que tem vindo a ser mais criticado diz respeito à bateria, que para muitos encontra-se longe de ser perfeita. Apesar de a empresa ter vindo a lançar atualizações para tentar corrigir este problema, a autonomia dos dispositivos ainda se encontra longe de ser perfeita.

 

Um dos motivos para tal pode agora ter sido descoberto, e ocorre sobretudo para quem anda com os dispositivos de um lado para o outro constantemente – algo que todos fazemos certamente.

De acordo com o programador Zachary Wander, um dos motivos pelo consumo elevado de bateria dos dispositivos mais recentes da Samsung encontra-se relacionada com a câmara do mesmo.

 

Segundo o programador, a Samsung encontra-se a aplicar um sistema ativo de forma constante para evitar que os sistemas de Estabilização Ótica de Imagem dos sensores da câmara possam causar ruídos estranhos na estrutura. Quando a câmara se encontra a ser usada, estes sistemas possuem energia que controla o movimento. No entanto, quando se desliga a câmara, normalmente a energia é também cortada, e o sensor fica livre para se movimentar dentro do modulo.

 

Como se sabe, estes sistemas movimentam as lentes e sensores das câmaras para evitar os conhecidos “tremores” durante a captura de imagens ou gravação de vídeos. No entanto, a Samsung parece encontrar-se a aplicar um sistema que, em segundo plano, retifica este sistema de forma constante para prevenir que o mesmo possa causar ruídos no interior do dispositivo. Ou seja, o sistema possui permanentemente energia a passar pelo sensor para prevenir que o mesmo fique "livre" dentro do módulo - e isto acontece até mesmo quando a câmara não está a ser usada.

 

Esta “funcionalidade” permanece ativa sempre que os utilizadores estejam a movimentar o dispositivo, e como se mantêm sempre ativa, consome também recursos do sistema.

 

Obviamente, esta é apenas uma possibilidade, já que a Samsung não confirmou oficialmente a descoberta. O programador afirma que este sistema permanece de forma constante ativa pela app da câmara, e que não existe forma de o desativar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech