Nas últimas semanas têm vindo a surgir várias informações sobre o próximo dispositivo de topo da Samsung, o Galaxy S11. Um dos rumores aponta para grandes mudanças a nível do sistema de câmaras do dispositivo, e parece que isso está cada vez mais próximo de se confirmar oficialmente.
De acordo com as informações obtidas, o Samsung Galaxy S11 poderá contar com uma câmara de sensor com 64MP, o mais elevado atualmente num smartphone do mercado. De relembrar que o lançamento deste modelo encontra-se previsto para Fevereiro de 2020 – caso a empresa mantenha o seu calendário de lançamentos.
Caso se venha a confirmar, este avanço no sistema de câmaras pode trazer grandes benefícios para toda a indústria. Atualmente não é difícil encontrar smartphones com câmaras de sensores com 48MP, como é o caso do Xiaomi Mi 9.
A chegada de um sensor com 64MP iria abrir portas para mais fabricantes começarem a apostar na tecnologia e a incluir a mesma nos seus produtos.
Obviamente, um sensor com esta qualidade também iria fornecer imagens de maior qualidade e resolução, mais fidedignas e com possibilidade de fazerem frente a alguns dos melhores smartphones para fotografias atualmente no mercado – como é o caso do Google Pixel 3 e Pixel 3 XL.
No entanto, é importante sublinhar que a qualidade de um sensor não se mede apenas pelo número de megapixels que utiliza. A própria tecnologia aplicada no mesmo é fundamental para garantir a qualidade final e resultados superiores – algo que acreditamos a Samsung estar também atenta no desenvolvimento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!