A OnePlus começou a sua carreira no mercado dos smartphones em meados de 2014, com a chegada do OnePlus One ao mercado. Sobre o lema “Never Settle”, a empresa lançou um dispositivo que rapidamente se tornou um dos mais antecipados no mercado – com promessa de hardware de topo a preços de entrada.
O dispositivo começou a ser vendido de forma bastante limitada, apenas por convite, o que o tornou ainda mais limitado nas suas primeiras fases – e também aumentaram a antecipação para quem realmente o pretendia adquirir. No final, as vendas e reviews do mesmo foram um verdadeiro sucesso.
De tal ponto que mesmo sete anos depois, o dispositivo ainda se encontra no mercado.
Pete Lau revelou recentemente na Weibo que ainda existem cerca de 300 pessoas no mundo que estão ativamente a usar o OnePlus One – e estamos a falar de quem usa o dispositivo no dia a dia, não de quem o tem numa gaveta desligado. Estes números podem não ser muito, sobretudo se tivermos em comparação outros dispositivos lançados na mesma altura, como o iPhone 6.
Mas sem dúvida que demonstra o impacto que este modelo teve no mercado, ao ponto que ainda existem utilizadores que, hoje, os estão a usar no dia a dia para as suas tarefas, tal como possivelmente o realizariam em 2014.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!