1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DirectX 12 Ultimate

 

Durante o seu evento, a Microsoft confirmou alguns dos detalhes que se esperam para o Windows 11 focados a nível dos jogos, e existem novidades interessantes de serem analisadas para quem use o sistema para gaming.

 

De acordo com a empresa, o Windows 11 conta com várias melhorias a nível do DirectX 12 Ultimate, Direct Storage e Auto HDR, que devem melhorar consideravelmente a experiência de jogos no sistema.

 

Começando pelo Auto HDR, esta funcionalidade permite que os jogos que se encontrem em formato SDR (standard dynamic range) possam ser atualizados para suportar um pouco de HDR, caso os utilizadores se encontrem num sistema que tenha um monitor e gráfica capaz de também suportar essa tecnologia.

Com isto, a empresa espera que muitos dos jogos para Windows 11 venham a receber melhorias a nível de cores, que devem melhorar a experiência dos mesmos – até em títulos que não tenham suporte a HDR de forma nativa.

 

Bastando ativar a função de Auto HDR, qualquer jogo pode ser melhorado consideravelmente sem a necessidade de ter uma opção dedicada para essa tecnologia – ou de ser adaptado de todo, já que todo o processamento é feito diretamente pelo sistema operativo.

 

auto HDR no Windows 11

 

Outra novidade encontra-se sobre o Direct Storage, que foi inicialmente anunciado sobre as consolas Xbox Series X/S, mas agora chega também ao Windows 11. Esta tecnologia deverá, em sistemas que estejam configurados com discos SSD, fornecer consideráveis melhorias no carregamento dos títulos, texturas e conteúdos do jogo. Ainda é necessário que os títulos também suportem o Direct Storage, mas aproveitando a tecnologia poderemos ter tempos de carregamento consideravelmente inferiores em breve.

 

Por fim, a empresa revelou ainda o DirectX 12 Ultimate, que é considerado o pilar do desempenho em jogos no Windows 11. Esta nova versão do DirectX conta com várias melhorias para os programadores, como é o caso do suporte a Raytracing 1.1, Sampler Feedback, entre outras. No final, encontra-se focado em facilitar a tarefa dos programadores de jogos em criar os mesmos para o sistema operativo – ao mesmo tempo que deve ainda fornecer melhorias no resultado final para os jogadores.

 

No geral, a Microsoft acredita que todas as alterações feitas sobre o Windows 11 focadas em jogos devem tornar os sistema ainda mais adaptado para computadores que tenham como destino ser um centro de jogos, ou para quem pretenda aproveitar das mais recentes tecnologias e melhorias de desempenho que o Windows 11 fornece.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech