1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft revelou bastantes novidades sobre o Windows 11 no evento realizado no passado dia 24, no entanto ainda existe muito para ver que não foi propriamente revelado durante o evento. Alguns desses detalhes estão agora a surgir em mais detalhe, nomeadamente do novo Explorador de Ficheiros e algumas mudanças nas Definições.

 

As imagens foram partilhadas no Twitter, embora tenham sido rapidamente eliminadas pelo autor original das mesmas, mas não sem antes terem sido capturadas e divulgadas em vários grupos do Facebook e Telegram.

Estas imagens demonstram o que poderá vir a ser o novo Explorador de Ficheiros, com uma nova interface adaptada para o resto do visual moderno do sistema. Os botões de navegação estão em mais destaque e possuem tamanhos mais adaptados para uso tanto em desktop como em ambientes de dispositivos táteis.

 

Existe ainda um novo menu de contexto, que se acede para mais opções sobre um determinado conteúdo que esteja acessível no Explorador de ficheiros, e que novamente pretende facilitar o acesso às funções mais usadas.

 

A estrutura do Explorador de Ficheiros continua idêntica, com as áreas de navegação no topo, as diferentes pastas e acessos rápidos na lateral e os ficheiros na zona central da janela.

 

Windows 11 explorador de ficheiros

 

Por entre as imagens encontram-se ainda mais detalhes sobre a nova app de Definições do sistema, que deverá contar com uma restruturação completa do seu design e adaptada ao resto do sistema operativo.

 

Existem novas categorias, os conteúdos estão aparentemente mais organizados e de simples acesso, além de que as principais funções estão agora mais acessíveis para os utilizadores, sem terem de navegar por configurações escondidas e complicadas.

 

definições do windows 11

 

Existe um novo menu de personalização do sistema, que vai permitir mais rapidamente configurar as principais áreas da interface e as suas opções.

 

personalização do windows 11

 

No geral, as imagens demonstram o que parece ser a ideia geral da Microsoft sobre o Windows 11, ao fornecer um sistema moderno e com uma interface graficamente apelativa para os utilizadores em geral. Espera-se que as primeiras versões comecem a chegar em breve aos utilizadores do programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech