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Apple logo em empresa

 

Ultimamente a Apple tem vindo a investir bastante no controlo de leaks pela Internet, sobretudo de dispositivos que ainda não foram divulgados oficialmente pela marca. Uma grande parte destas leaks surgem em sites pela internet, contas de redes sociais e leakers reconhecidos no mercado para tal.

 

No entanto, a origem desses leaks pode não é diretamente dessas fontes. Em muitas situações, um produto surge antes do tempo em imagens ou até vídeos pela Internet porque um funcionário da empresa acaba por deixar “escapar” essa informação para o público. Acontece em qualquer empresa, e no caso da Apple isso não é exceção.

 

A Apple sempre teve uma certa tendência de ir atras da fonte dessas leaks, tanto que nas últimas semanas tem mesmo chegado a enviar cartas para alguns leakers reconhecidos no mercado, aconselhando os mesmos a não partilharem as informações que possuem. Mas a empresa parece estar também a focar-se em evitar que isso aconteça no seio da mesma.

 

Segundo revela o portal FrontPageTech, a Apple encontra-se agora a implementar medidas mais rígidas de segurança junto de algumas equipas de desenvolvimento no interior da sede da empresa, ao ponto de exigir o uso de câmaras permanentes com os funcionários.

Estas câmaras são similares ao que as forças da autoridade nos EUA muitas vezes utilizam durante as suas patrulhas, e a Apple espera que, ao implementar as mesmas junto dos funcionários, pode vir a evitar a revelação de informações secretas para o exterior.

 

body cam em autoridade

 

A medida, apesar de apenas agora ser do conhecimento público, parece ter vindo a ser implementada no seio da empresa faz já alguns meses, com determinadas equipas responsáveis por terem de desenvolver produtos sensíveis da marca a usarem as mesmas de forma permanente. As filmagens pretendem sobretudo garantir que nenhuma informação é partilhada de forma indevida com terceiros.

 

A Apple não é nova em ir atrás de fontes que publicam leaks da empresa, e no passado a marca já aplicou medidas para evitar exatamente isso. Mas nos últimos tempos parece que tem vindo a surgir um controlo mais apertado da marca para evitar que o máximo de informação possa vir a surgir junto do público, seja a nível da sede da empresa ou até mesmo nas suas linhas de produção – onde as medidas de segurança também aumentaram drasticamente nos últimos anos.

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