1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo em loja da empresa

 

Antes de serem oficialmente revelados, muitos produtos da Apple acabam por surgir meses antes em leaks pela Internet. A grande maioria parte de fontes desconhecidas, embora sejam depois propagados por vários meios de comunicação na Internet e pelas redes sociais.

 

No entanto, como seria de esperar, a Apple não fica propriamente contente com esta medida. Tanto não fica que o CEO da empresa, Tim Cook, revelou recentemente que vai apertar o controlo para evitar a exposição de leaks antes do tempo sobre informações internas da Apple e dos seus produtos.

 

Num documento interno – curiosamente ele próprio um “leak” – Tim Cook afirma que reconhece o desagrado que alguns investidores possuem por terem informações privadas de reuniões acessíveis na Internet antes do tempo. Como tal, a empresa revela que se encontra a apostar em força na identificação dos autores dos leaks internos, de forma a evitar os mesmos.

 

De notar que a Apple tem revelado estar a apostar em força na segurança dos seus conteúdos e produtos, tanto que até mesmo nas linhas de produção da empresa estão a ser implementadas medidas rígidas para prevenir que qualquer informação seja divulgada antes do tempo.

 

Apesar de os leaks darem informações sobre os produtos da empresa para os consumidores um pouco antes da revelação oficial dos mesmos, ao mesmo tempo também causa prejuízos para a empresa, que acaba por ter informações confidenciais possivelmente aproveitadas por terceiros – ou até cria o potencial de uma especulação do mercado que pode acabar por não se tornar realidade, prejudicando a imagem da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech