1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 no Lumia 950 XL

 

O Windows 11 apenas esta semana começou a ser disponibilizado para os utilizadores no programa Insider, mas existe já quem tenha conseguido colocar o sistema a correr… num Lumia 950 XL.

 

O programador Gustave Monce, que é bem conhecido por conseguir adaptar as versões mais recentes do Windows para o antigo dispositivo da Nokia, revelou poucas horas depois de o Windows 11 ter chegado ao programa Insider que este já estaria a correr no Lumia 950 XL, que originalmente tinha sido criado para executar o Windows 10 Mobile.

 

Como o próprio programador indica, o processo de colocar o Windows 11 neste dispositivo não é tarefa fácil, e na realidade ainda existem muitas partes do sistema que não funcionam – está praticamente inutilizável neste ponto. No entanto, o vídeo publicado pelo programador confirma que o sistema é capaz de correr no equipamento.

 

 

Além disso, o dispositivo conta com um Snapdragon 810 da Qualcomm, que apesar de ter sido um dos modelos de topo quando o dispositivo foi lançado no mercado, faz quase seis anos e encontra-se atualmente consideravelmente atrás do tempo – e isso é notável no lag que se verifica no sistema. A conjugar a isso encontra-se ainda o armazenamento mais “lento” do armazenamento eMMC, que foi lançado com a primeira tecnologia do UFS no mercado.

 

No entanto, o programador afirma que apesar de todos os problemas, a ligação de rede do sistema funciona, e é possível até de realizar chamadas… o que é um ponto positivo se mais alguém estiver disposto a criar um projeto deste género.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech