1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador da intel na mão

 

O mercado tem vindo a enfrentar uma dura falta de chips, que afeta vários setores em geral. E talvez devido a isso mesmo, o contrabando de processadores possa ser agora um negócio que alguns criminosos se estão a voltar mais.

 

De acordo com o portal Tom’s Hardware, nos últimos tempos tem vindo a ser registado um aumento no número de casos de detidos por tentarem enviar contrabando de chips.

O primeira caso reportado deste género aconteceu no dia 16 de junho, quando um homem foi detido pelas autoridades na alfândega da Hong Kong-Zhuhai-Macau (HKEPC), durante uma paragem de rotina no trânsito. O camião que o homem conduzia não tinha nada de anormal no seu interior, mas o comportamento do motorista levou as autoridades a revistarem o mesmo.

 

Colado ao seu corpo encontraram 256 processadores da Intel, entre Core i7-10700 e Core i9-10900K. O material encontrava-se avaliado em mais de 800 mil yuans, e teria como foco a venda dos processadores no mercado paralelo – um mercado que tem vindo a ser bastante movimentado nos últimos tempos devido à falta de chips no mercado.

 

foto das autoridades com processadores colados ao corpo

 

No mesmo local, e menos de dez dias depois, foi novamente descoberto um caso similar, onde um motorista teria escondido 52 processadores da Intel nos bancos da sua viatura, e estaria a tentar fazer passar os mesmos para outras cidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech