1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon datacenter

 

Existem plataformas online que gerem uma grande parte dos serviços que acedemos no dia a dia, e que por vezes nem se dá a devida atenção sobre a sua importância. A Amazon AWS é uma destas plataformas, que apesar de ser um nome reconhecido por alguns, faz também parte de um conjunto mais alargado de serviços do que apenas aqueles sobre o seu nome.

 

A Amazon Web Services é usado todos os dias por milhares de plataformas online, e como tal, qualquer falha que exista sobre a mesma possui o potencial de afetar um largo número de serviços. Recentemente as autoridades nos EUA revelaram ter detido um homem que se preparava para desligar, segundo o mesmo, “70% da Internet”.

 

Seth Aaron Pendley, de 28 anos, foi acusado pelo FBI de ter conspirado para atacar um Centro de Dados da Amazon com bombas, no objetivo de colocar uma grande parte da Internet em baixo e com perdas avultadas para a mesma.

As autoridades terão identificado o suspeito em Janeiro deste ano, quando o mesmo publicou os seus planos no portal “MyMilitia”, um site conhecido por fornecer meios de informação para forças extremistas.

 

De acordo com as autoridades, que terão identificado mensagens enviadas pelo utilizador para outros participantes em diversas conversas, Pendley estaria a planear usar explosivos C4 em vários centros de dados da Amazon, no sentido de causar o máximo de danos possíveis para levar à inacessibilidade do mesmo.

 

O suspeito terá sido capturado depois de enviar uma grande parte da informação para um agente disfarçado do FBI, incluindo detalhes pormenorizados sobre os ataques que se encontravam planeados. O suspeito terá mesmo procedido à compra de diverso material explosivo para criar as suas próprias versões de C4 artesanal.

 

Se acusado dos crimes, Pendley encontra-se sujeito a uma pena de 20 anos de prisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech