1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes móveis bloqueadas

 

As autoridades em França detiveram recentemente um homem que, para impedir que os filhos acedessem à internet, usou um bloqueador de sinais. O problema terá sido que esta ação também fez com que todo o bairro onde o mesmo vivia ficasse sem comunicações.

 

De acordo com as autoridades, o caso ocorreu durante esta semana, na cidade de Messanges, onde todos os dias entre a meia noite e três da manha, o acesso a redes moveis e à internet sem fios era subitamente cortado sem explicação por todo o bairro da cidade.

Quando as autoridades foram notificadas do caso, veio a descobrir-se que os sinais estavam a ser alvo de cortes por um bloqueador de sinais na pequena cidade. Um bloqueador de sinal funciona em formato bastante simples: transmite ondas elétricas no mesmo sinal em que as ondas de rádio usadas para telecomunicações e redes sem fios.

 

Isto impede que os dispositivos consigam aceder aos dados dessas redes, efetivamente bloqueando o sinal. Segundo o portal ANFR, as autoridades terão identificado que o sinal estava a ser emitido de uma casa, onde um homem confirmou às autoridades que realmente tinha comprado um bloqueador de sinal online.

 

Aparentemente, o homem, que era pai de jovens, teria comprado o bloqueador de sinal porque os seus filhos estariam a ficar viciados em redes sociais invés de dormirem. Como tal, este ativava o sinal do bloqueador todas as noites durante o período noturno.

 

É importante notar que, em França, o uso de bloqueadores de sinal é ilegal – tanto a compra como o uso e revenda – com multas que podem atingir os 30.000 euros e seis meses de prisão. O mesmo aplica-se em vários outros países, visto que estes objetos podem ter impacto nos meios de comunicação e instrumentos de navegação de várias entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech