1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 90

 

A Mozilla disponibilizou hoje a nova versão do Firefox 90, com algumas novidades interessantes para os utilizadores do navegador da raposa.

 

Esta nova versão conta com algumas melhorias desde que foi disponibilizada a última grande atualização ao navegador, e onde foi também introduzida a nova interface com um design mais moderno.

Esta nova versão destaca-se por contar com o novo sistema de atualizações automáticas em segundo plano, que permite ao navegador atualizar-se para a versão mais recente de forma automática, mesmo que a aplicação não se encontre aberta. O processo de atualização é feito em segundo plano e de forma silenciosa, portanto o utilizador não é afetado e, da próxima vez que for abrir o navegador, já se encontra sobre a versão mais recente.

 

Obviamente, os utilizadores possuem sempre o controlo a partir das configurações do Firefox se pretendem ou não que este se atualize automaticamente em segundo plano. Mas o objetivo passa por reduzir os alertas para reinicio do navegador e para instalação de novas versões.

 

Além desta novidade, o Firefox conta ainda com o novo SmartBlock na sua versão 2, que deverá melhorar o bloqueio de scripts do Facebook em sites de terceiros e durante o uso da navegação privada.

Por fim, as imagens agora podem ser abertas numa pequena janela sobre o site onde se encontrem quando o utilizador selecionar a opção de “abrir em nova aba”.

 

A versão mais recente deverá ser fornecida automaticamente para todos os utilizadores do Firefox.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech