1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Firefox com estrelas

 

Os utilizadores que pretendem uma alternativa ao Chrome e derivados, apenas podem contar com o Firefox para tal. E agora, o navegador da raposa encontra-se a receber uma nova atualização, chegando com ainda mais novidades na versão 113.

 

A lista de alterações para esta versão é longa, mas conta com alguns destaques importantes de ter em conta. Um deles será sobre a Picture-in-Picture, que nesta versão recebeu consideráveis melhorias, estando agora mais simples de usar e com melhorias no desempenho.

 

A Mozilla refere que deverá ser mais simples para os utilizadores usarem o PiP em praticamente qualquer site, sendo que também fica mais simples controlar os conteúdos pela funcionalidade.

 

As janelas privadas do Firefox agora também contam com mais proteção contra cookies de terceiros e no armazenamento de conteúdos no sistema, garantindo mais privacidade e segurança para os utilizadores.

 

Os utilizadores que usam o sistema de criação de senhas do Firefox devem também contar agora com melhorias no mesmo, sendo que as senhas criadas aleatoriamente vão passar a contar com carateres especiais, o que deverá ajudar a criar senhas mais seguras em geral.

 

Firefox com janela de informações aberta

 

Foram também feitas melhorias a nível do suporte de dispositivos de acessibilidade, que devem fornecer melhorias de desempenho e estabilidade do navegador para quem use sistemas de leitura do ecrã e certos sistemas de acessibilidade externos.

 

Outra grande novidade encontra-se no suporte a imagens e conteúdos em AV1, o que deverá fornecer melhorias a nível do uso da largura de banda e da qualidade de conteúdos online, bem como suportar imagens AVIF.

 

Obviamente, além de todas as mudanças que estão visíveis para os utilizadores, encontram-se ainda aplicadas centenas de correções de segurança e falhas no navegador, que devem trazer melhorias no desempenho e estabilidade do mesmo em vários sistemas.

 

A nova versão encontra-se disponível para download a partir do site da Mozilla, ou para quem tenha o navegador, a atualização deve ser fornecida durante o dia de hoje automaticamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech