1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo parede

 

A Nova versão do Firefox 76 encontra-se disponível desde hoje para todos os utilizadores, e entre as novidades encontram-se algumas melhorias relativamente ao sistema de segurança e das senhas dos utilizadores.

 

A nova versão do Firefox conta com uma nova funcionalidade integrada no gestor de senhas Lockwise, sobre o qual os utilizadores vão agora receber uma notificação sempre que um dos sites guardados na plataforma tenha sido afetado por uma falha de segurança, e onde tenham sido comprometidos dados de acesso. Nestas situações, o Gestor de senhas passa a apresentar um alerta em vermelho informando sobre o possível roubo dos dados.

Este alerta irá também surgir em situações onde uma senha tenha sido reutilizada em diferentes sites e um deles tenha sido comprometido.

 

exemplo notificação alerta falha senhas

 

Para os utilizadores que partilhem o sistema com diferentes utilizadores, o Lockwise agora questiona pela senha principal de acesso de forma a permitir a visualização das senhas guardadas no navegador – uma pequena medida adicional de segurança.

 

Além destas adições, o Firefox 76 conta ainda com melhorias no suporte a Audio Worklets, o que deve favorecer a qualidade do processamento de som em conteúdos VR pela web. Também deverá melhorar o funcionamento de certas plataformas de comunicação, como a Zoom ou Microsoft Teams.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech