1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sistema de terramotos da Google

 

Faz pouco mais de um mês que a Google começou a integrar um novo sistema de alerta para terramotos no Android, focado em notificar os utilizadores quando se esteja a aproximar um terramoto na zona onde o mesmo se encontre.

 

O sistema foi criado para dar o alerta com alguns segundos ou minutos de antecipação, o que no caso de um terramoto pode ser suficiente para começar a rápida preparação e evitar males maiores. O sistema foi inicialmente lançado como teste em sete países onde as tendências para estas atividades sísmicas são mais elevadas.

 

As Filipinas foram um dos países onde este sistema foi disponibilizado inicialmente, e onde agora se confirmou que o mesmo foi um sucesso. Um terramoto de 6.7 na escala de Richter foi sentido durante esta semana na cidade de Tingloy, sendo que os residentes receberam o alerta do sistema da Google segundos antes do mesmo ter realmente ocorrido.

 

alerta de terramoto

 

Pelas redes sociais encontra-se vários utilizadores que detalham que, devido ao sistema de alerta da Google, estes tiveram tempo de resposta para evitarem possíveis problemas maiores.

Os alertas foram enviados para os utilizadores de dispositivos Android na região segundos antes do mesmo ter começado a ser sentido, o que deu algum tempo de preparação para os utilizadores.

 

De relembrar que este sistema usa os sensores dos dispositivos Android como meio de identificar a onda P inicial do sismo, enviando essa informação para os servidores da empresa e, comparando com outros equipamentos na área, é possível analisar a origem e tempo de resposta do sismo, alertando os utilizadores nas áreas adjacentes a tempo.

 

O objetivo da Google passa por disponibilizar este sistema a todos os utilizadores, e a nível mundial, até ao final do ano, criando um dos maiores sistemas de deteção de terramotos no mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech