1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam Deck

 

A Valve encontra-se a preparar para lançar no mercado a nova Steam Deck, e apesar de muitas das características terem sido reveladas pela empresa, ainda existem algumas funcionalidades que vão sendo descobertas.

 

A mais recente é respeitante a um suposto limitado de FPS integrado no sistema. De acordo com o portal The Verge, a Steam Deck irá contar com uma funcionalidade que limita os FPS da consola a 30 FPS, quando os utilizadores pretendam mais autonomia para a bateria invés de qualidade gráfica.

 

Esta funcionalidade vai permitir um pouco mais de tempo de bateria, comprometendo no entanto o desempenho máximo dos jogos. Com os FPS limitados a 30, o hardware não necessita de ser tão drasticamente usado como se não existissem limites, e portanto a bateria deverá ter um substancial ganho de autonomia no final.

 

A Valve refere que o número “30” não foi escolhido em vão, já que terá sido a opção que ainda permite aos utilizadores aproveitarem os jogos praticamente sem afetar a jogabilidade dos mesmos. Obviamente, não terão a suavidade que se encontra em números mais elevados, mas ao mesmo tempo, será um valor perfeitamente aceitável para a grande maioria dos títulos.

 

De acordo com os dados da empresa, e tendo como teste o jogo “Portal 2”, a empresa refere que a autonomia da consola passa para as seis horas a 30 FPS, comparativamente às quatro horas com os FPS desbloqueados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech