1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

O Windows 11 ainda não se encontra na sua versão final, mas os interessados podem já participar no programa Insider para testar o mesmo – e supondo que possuem também um PC dentro dos requisitos para tal.

 

E parece que, segundo os dados mais recentes da empresa AdDuplex, um grande número de pessoas está já com a mais recente versão do sistema – o que são boas notícias para quando este estiver finalmente disponível na versão final.

 

Os dados da empresa são obtidos por intermédio de aplicações na Microsoft Store que usam o SDK da AdDuplex para apresentar publicidade, portanto podem não traduzir-se em números totalmente realistas, mas pelo menos deixam uma ideia de quantos utilizadores estão na mais recente versão do Windows 11.

 

Segundo os dados, o sistema encontra-se agora com 1% de quota no mercado por entre todos os dispositivos Windows. Obviamente, o Windows 10 continua a ser o sistema mais popular, mas atingir 1% de quota num sistema que ainda está em fase de testes é sem dúvida um grande feito para a Microsoft.

 

Curiosamente, existem apenas 0,2% de utilizadores que se encontram na versão mais recente do programa Insider do Windows 10. Ou seja, existem mais utilizadores dentro do programa de testes do Windows 11 do que propriamente no programa focado para a versão anterior.

No entanto, isso também pode ser justificado pelo facto que apenas os utilizadores que não possuem sistemas para correr o Windows 11 estão a ser colocados na versão 21H2 do Windows 10.

 

dados sobre uso do sistema windows

 

Quanto a outras versões, o Windows 10 20H2 continua a ser a versão mais popular no mercado, seguida de perto pela 21H1, com 36.3% e 26.6% de quota, respetivamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech