Depois de algum tempo em testes, o WhatsApp começa oficialmente a receber o novo sistema de imagens e vídeos autodestrutivos. Este novo sistema pretende garantir ainda mais privacidade sobre os conteúdos enviados nas conversas da plataforma.
Podem existir algumas onde os utilizadores pretendam enviar um conteúdo para um amigo ou familiar, mas não pretendam que o mesmo seja visto mais do que uma vez ou após um determinado período de tempo. A pensar nisso, o WhatsApp encontra-se agora a disponibilizar o novo sistema de imagens e vídeos de visualização única.
Este sistema permite que os utilizadores, ao enviarem uma imagem ou vídeo, apenas possam ver o conteúdo uma vez, ficando o mesmo inacessível em seguida. É uma forma de garantir que informação sensível não escapa para outros locais.
No entanto, é importante também relembrar que, mesmo com este sistema, a outra parte ainda pode capturar imagens do ecrã ou gravar o vídeo, bem como gravar com outro dispositivo externo os conteúdos enviados – portanto não deve ser tido como um método totalmente privado.
Ainda assim, a funcionalidade encontra-se agora disponível para todos os utilizadores sobre a versão estável do WhatsApp, depois de ter estado vários meses em testes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!