Uma das regras da App Store passa por não permitir aplicações que tenham sistemas de pagamento que enganem os utilizadores ou que os façam comprar itens a preços exageradamente elevados.
Esta é uma prática que de tempos a tempos ocorre, onde uma app alicia os utilizadores ao ser fornecida como gratuita, para no interior ter compras in-app a preços consideravelmente elevados. E recentemente a Apple tem ganho algum descontentamento dos utilizadores por permitir que apps deste género sejam promovidas dentro da loja.
Vários utilizadores têm reportado nas redes sociais que apps enganadoras estão a ser promovidas dentro da App Store, sendo indicada como gratuitas, mas que no interior possuem compras que podem atingir os 10 euros semanais para tarefas básicas – como remover publicidade.
Uma das criticas encontra-se no facto de que estas aplicações não só estão dentro da plataforma – algo que não deveria ser possível tendo em conta as regras da mesma – mas pior que isso foram aprovadas para uso do sistema de publicidade da App Store e estão a explorar o mesmo para surgir no topo dos resultados.
Até ao momento a Apple ainda não comentou este assunto de forma oficial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!